ESCOLA DE MEDITACAO WCCM

Ano 1 - Carta 1

Cara(o) Amiga(o)

Seja bem vinda(o) a esta série de “Cartas de Ensinamentos Semanais da Escola da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã”. O objetivo destas “Cartas é o de dar apoio e nutrir todos os meditantes, porém, em particular, aqueles dentre vocês que se sentem chamados a compartilhar o precioso dom da meditação com outras pessoas. Portanto, estas cartas abrangem os ensinamentos essenciais de nossa Comunidade.

Trata-se de um importante chamado, esse de compartilhar o ensinamento com outras pessoas, que, assim como todas as vocações, implica em responsabilidade, e nesse caso, a responsabilidade tem dois aspectos: precisamos nos comprometer a assumir a nossa prática diária da meditação e, a sermos fiéis ao ensinamento de John Main e de Laurence Freeman, seu sucessor e atual diretor espiritual de nossa Comunidade. Será só através do compromisso com a nossa prática diária regular que poderemos compreender o ensinamento verdadeira e profundamente, de modo a sermos capazes de transmiti-lo, de maneira genuína.

Estas cartas, lhe serão enviadas regularmente e, se utilizam de muitas palavras mas, no entanto, não devemos jamais esquecer que a nossa prática deverá se manter uma prática simples.

 

Permita-me lembrar do que se trata:
Sente-se.
Confortável e com a coluna ereta.
Feche suavemente seus olhos.
Mantenha-se relaxada(o), mas alerta.
Silenciosa e interiormente comece a repetir uma simples palavra.
Recomendamos a palavra/oração, Maranatha.
Ouça-a à medida que a pronuncia, suave, mas continuamente.
Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas deixe-os passar.
Mantenha-se fiel à repetição da sua palavra do início ao fim da sua meditação.
Medite de vinte a trinta minutos, toda manhã e toda noite.

 

Com Abraços Fraternos,

Roldano
Comunidade Mundial para a Meditação Cristã
BRASIL